Os forros podem possuir diversos tipos de perfurações que entregam finalidades distintas quando o assunto é tratamento acústico.
Em blocos, redondas, quadradas ou com padrões aleatórios, esses tipos de cavidades ajudam a completar o processo de absorção dos sons já que os ruídos entram por dentro dessas aberturas tendo contato com o material absorvedor. Desta forma, para cada caso há uma indicação diferente dessa configuração. Veja como a perfuração do forro acústico interfere na absorção sonora.
A perfuração do forro cria um parâmetro que chama-se Índice de Perfuração. O índice de perfuração refere-se à quantidade e ao tamanho dos furos presentes em um forro acústico. Quanto maior o índice, maior a área aberta para a passagem do som, permitindo que ele seja absorvido e reduzindo o tempo de reverberação no ambiente (eco).
Os forros podem possuir diversos tipos de perfurações que entregam finalidades distintas quando o assunto é tratamento acústico.
Em blocos, redondas, quadradas ou com padrões aleatórios, esses tipos de cavidades ajudam a completar o processo de absorção dos sons já que os ruídos entram por dentro dessas aberturas tendo contato com o material absorvedor. Desta forma, para cada caso há uma indicação diferente dessa configuração.
É preciso saber que absorção sonora não é equivalente ao termo isolamento acústico. Veja mais detalhes sobre os conceitos abaixo.
Sendo assim, a principal função da perfuração do forro acústico é a redução do eco e da reverberação, melhorando o conforto acústico ao mesmo tempo que contribui para ambientes mais produtivos e agradáveis.
O conforto acústico é um fator essencial em projetos arquitetônicos, especialmente em ambientes que exigem boa inteligibilidade sonora, como escritórios, auditórios, escolas e restaurantes. Logo, a capacidade de absorção sonora está diretamente relacionada ao seu índice de perfuração.
Confira alguns tipos de forro acústico disponíveis no mercado e que vc encontra na UltraObra.
Agora que você já sabe mais sobre os forros com perfurações, clique aqui para falar com um dos nossos colaboradores.
Até o próximo post!