Pesquisar

#119: Telhado Shingle: Economize e fique sem goteiras com pouca manutenção.

As telhas shingle são leves, com apenas 16 a 18,5 kg por m², mas entregam uma resistência impressionante. Elas exigem menos madeira, o que significa economia desde a estrutura. Veja como comprar o Telhado Shingle e economize ficando sem goteiras com pouca manutenção.

As telhas shingle representam uma nova forma de realizar a parte do isolamento térmico no telhado da sua casa. Elas já são muito utilizadas em países europeus, nos Estados Unidos e um dos seus principais diferenciais fica por conta da economia e baixa manutenção. Dessa forma, ela une a beleza e a funcionalidade, deixando a sua casa com um acabamento incrível, impermeável, resistente (por causa do asfalto) e sem falhas. 

E falando em asfalto, o telhado Shingle é composto por uma base de manta asfáltica, com fibras de vidro e revestida com grânulos cerâmicos, sendo considerados portanto o sistema de cobertura de telhados mais eficiente do mundo. 

Essa telha possui pouca manutenção, é flexível e 100% vedada, o que propicia um telhado sem goteiras mesmo após o passar dos anos. Escolher o telhado Shingle é escolher um futuro mais sustentável. Elas são feitas com materiais que reduzem o impacto ambiental e, quando chega a hora de trocar, podem ser recicladas ou simplesmente sobrepostas por uma nova camada, sem complicação!

As telhas Shingle fazem parte de uma técnica conhecida como construção a seco, que tem como objetivo principal aumentar a sustentabilidade do projeto como um todo. Dentro dessa proposta, por exemplo, não se utiliza cimento e tijolos para a construção de paredes: eles são substituídos pelas estruturas de Steel Frame e chapas de Drywall, que não precisam de água em sua formulação, já que são compostos, basicamente, por aço galvanizado (que é reciclável) e gesso.

Existem dois modelos de Telhado Shingle, sendo esses os de 3 abas e o Laminada. As telhas 3 abas são instaladas de forma intercalada, ficando dispostas como tijolinhos, enquanto a Laminada são mais espessas e resistentes que os modelos de 3 abas. Sua instalação exige uma inclinação do telhado de pelo menos 18%. 

Modelo de 3 abas
Modelo Laminado

Agora que você já sabe quais são os modelos de Telhado Shingle, clique aqui pra falar com um dos nossos consultores e fazer um orçamento sem custo.

Até o próximo post!

Posts relacionados

Conheça a autora

Victória Lombardi

Sou publicitária, social media e responsável pelo setor de marketing da Rede UltraObra. Como comunicadora tenho a intenção de promover informações e conhecimentos e junto a empresa temos como meta desenvolver o mercado da construção a seco no nosso país. Acreditamos que o futuro do setor civil além de promissor é muito inovador, tendo anseio por profissionais qualificados, por projetos com maior responsabilidade social e por obras mais estrategistas como meio de moldarem uma realidade mais econômica e sustentável. Por isso, nos dedicamos diariamente para proporcionar conteúdos e orientações sobre os materiais, sistemas e técnicas que constituem esse subnicho da construção civil. É um prazer poder transformar ambientes do piso ao teto juntos.

plugins premium WordPress