O Drywall é um sistema construtivo modular, ou seja, os produtos chegam prontos ao canteiro de obras tendo a necessidade apenas do montador instalar. Por ser de origem industrial, o processo economiza no tempo de execução já que dispensa o uso de água em grande parte dos processos. Mas quanto custa montar uma parede de Drywall? Ela é mais cara que a Alvenaria? Descubra mais sobre o custo e se surpreenda com o Drywall.
O Drywall é um método construtivo inovador, que nasceu para suprir algumas lacunas de deficiência da construção civil, como contaminação do meio ambiente, desperdício de materiais e tempo indesejado de conclusão da obra. E muito se engana ao pensar que as vantagens param por aqui.
Por ser novo no mercado civil, muitas pessoas sentem medo ao construir com Drywall por medo do custo benefício do sistema. Veja abaixo portanto quanto custa montar uma parede de Drywall.
Para calcular o preço do Drywall, é preciso considerar o metro quadrado, o tipo de Drywall, o nível de acabamento e a altura do teto.
O metro quadrado do Drywall varia de acordo com a região. Nos principais estados do sudeste temos uma variação de até 30% do valor cobrado. O valor é dito não somente pela especificidade do projeto, como também pela própria região geográfica, já que tem bairros com o custo de vida mais alto comparado ao outro.
O mesmo vale para o nível de acabamento. O Drywall pode receber diferentes acabamentos. Em um outro post aqui no blog você encontra com mais detalhes essa etapa de finalização.
Agora um outro ponto que interfere no orçamento do Drywall é o tipo do material que será usado. Existem inúmeras placas de Drywall, cada uma para atender uma necessidade do ambiente específica. Clique no post abaixo e veja com mais detalhes o que significa cada uma.
Com todas essas referências você consegue entender e analisar o preço de Drywall no mercado. Além disso, analise também o desperdício de materiais – uma equipe eficiente e acostumada a trabalhar com a técnica desperdiçará menos produtos, por exemplo.
Para falar com um dos nossos consultores, clique aqui.
Até o próximo post!