A Placa Cimentícia é impermeável e substitui o chapisco, o emboço e o reboco em uma fachada. São produzidas em fibrocimento, agregados naturais e fibras sintéticas. Podem ter diferentes espessuras, começando com 6mm até 12mm. Se você está na dúvida sobre qual a espessura certa da Placa Cimentícia para fachadas, continue lendo esse post para escolher a sua.
Essa opção de material oferece uma alternativa viável para aqueles que desejam evitar o uso tradicional de tijolos na construção. Quando aplicadas nas paredes, as placas cimentícias são agrupadas em perfis metálicos, chamados de guia e montantes. Por serem usados, em grande parte, em ambientes externos, as placas cimentícias são usados com perfis de aço galvanizado de Steel Frame, garantindo o suporte em carga e segurança para toda estrutura depois de pronta.
E falando em segurança, escolher a espessura da placa cimentícia corretamente ajuda a evitar problemas nas próprias chapas, como trincas e infiltrações futuras pois cada tipo de ambiente exige um desempenho diferente e consequentemente uma resistência também. Confira as espessuras da placa cimentícia, as quais são feitas no padrão de 1,20 m de largura e 2,4 m de comprimento.
Placa 1,20 x 1,40 x 0,6
Divisórias leves, forros e dutos de ar-condicionado.
Placa 1,20 x 1,40 x 0,8
Paredes internas em áreas secas e úmidas, revestimentos de paredes comuns ou em subsolos.
Placa 1,20 x 1,40 x 1,0
Utilizadas para áreas secas e úmidas, internas e externas. Ideais no fechamento externo em sistemas Steel Frame e isolamentos termo acústicos.
Placa 1,20 x 1,40 x 1,2
Para uso interno na compatibilização com o Drywall ou em fechamentos internos ou externos que necessitem de maior espessura por questões estéticas ou físicas específicas.
A utilização de placas cimentícias pode reduzir o custo da obra pois reduzem o desperdício de material, é mais rápido, o que gera economia no custo final.
Para consultar o preço das placa cimentícia, clique aqui.
Até o próximo post!