A construção industrializada é um método construtivo que tem se consolidado no Brasil, representando 64,5% das obras no país. O principal segmento que utiliza essa solução é o residencial, com 50,8% das obras. Mas afinal, quais são os métodos construtivos industrializamos disponíveis no Brasil? Veja a partir de agora os tipos de sistemas.
A construção industrializada se dedica a transformar o canteiro de obras em uma linha de montagem, semelhante ao que ocorre em outras indústrias como a automobilística. Para isso, baseia-se na aplicação de produtos pré-fabricados, que chegam ao canteiro de obras prontos para serem montados. Sendo assim, as construções pré-fabricadas oferecem uma grande agilidade à obra.
Outro ponto é que os materiais, além de pré fabricados são pré moldados. A redução de erros no processo de construção e, consequentemente, o desperdício de materiais são as principais vantagens desse modelo de construção.
Alguns exemplos dos métodos construtivos industrializados disponíveis no Brasil, podem ser: Drywall, Steel frame e Placas cimentícias. Ainda temos outros sistemas, como o Wood Frame, mas que atualmente não é muito utilizado no Brasil. Veja melhor cada um abaixo:
Drywall: O Drywall é um sistema construtivo que tem como função separar e criar novos ambientes. Com o uso de placas e estruturas metálicas, é um sistema que possibilita a remodelação rápida e limpa. Clique no post abaixo para ler melhor sobre o Drywall.
Steel Frame: Já o Steel Frame tem como intuito o de criar ambientes que são mais resistentes à intempéries e cargas estruturais. Por esse mesmo motivo, grande parte da sua estrutura é feita por aço galvanizado. Veja mais detalhes no post abaixo.
Placas cimentícias: Esse tipo de sistema, proporciona efeito industrial, placa cimentícia em detalhe de 6 furos em concreto estilo usinado. Estilo para paredes internas e externas.
Agora que você já sabe sobre os métodos construtivos industrializados disponíveis no Brasil, clique aqui para fazer um orçamento.
Até o próximo post!