O sistema de Drywall foi aprovado em testes de impacto e desempenho, cumprindo as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Isso já adianta muita coisa, assegurando e desmitificando dúvidas e falsas informações sobre os produtos. Vejas os mitos e verdades sobre o Drywall.
1 – Drywall é tão seguro e resistente quanto uma parede de alvenaria? Verdade!
Essa sem dúvidas é o maior questionamento de quem está conhecendo o Drywall. Embora a espessura da placa e dos perfis de aços sejam menores que a do tijolo, o Drywall é sim seguro e resistente. Os fabricantes asseguram que o material é capaz de resistir a tremores, choques e vibrações sem sofrer danos. Além disso, o Drywall comporta a instalação de portas, absorvendo os impactos do dia a dia como movimentos e batidas.
…sendo assim, ele pode receber cargas fixadas?
Sim! Pendurar prateleiras, nichos, quadros e até redes de descanso é completamente comum e engana-se quem acha que o ambiente feito em Drywall não possa ser decorado. O Drywall suporta cargas primeiramente de acordo com o tipo de placa usada, mas também pelo tipo de instalação. Podemos fazer paredes duplas além de usar reforços de aço nos pontos onde estarão essas cargas. Veja no post abaixo um pouco mais sobre espessura, resistência e performance do Drywall.
2 – Drywall pode ser aplicado em ambientes úmidos? Verdade!
Existem chapas de Drywall desenvolvidas especificamente para esse fim, que contém em sua fórmula hidrofugantes (repelentes à água) que protegem a superfície contra respingos, derramamentos e vapor condensado. Essas placas também são conhecidas como “placas verdes”. Sendo assim, é muito usado em ambientes como banheiro e cozinhas.
3 – Não podemos aplicar todos os tipos de revestimento? Mito!
Feito o tratamento de juntas adequados, passamos para a fase de acabamento, no qual podemos aplicar tranquilamente qualquer tipo de revestimento. Você precisa somente usar os produtos adequados junto a mão de obra que temos uma parede totalmente personalizada.
4 – É mais caro que alvenaria? Mito!
Quando falamos em custo, devemos levar em consideração pontos que vão além do preço dos materiais, como por exemplo: tempo de execução, o volume de mão-de- obra e o desperdício de materiais. Nesse caso, o Drywall apresenta vantagens em todos os pontos, pois em todos eles é mais econômico que ela.
Agora que você já sabe sobre as verdades do Drywall, clique aqui para falar com um dos nossos consultores para fazer seu orçamento.
Até o próximo post!