Reformar um ambiente de saúde nem sempre é uma tarefa fácil, já que são obras que não podem comprometer o ambiente por muito tempo com barulhos e sujeiras. Entendemos que clínicas e hospitais são espaços importantes para a sociedade, por isso, quanto mais rápido for a conclusão e mais eficiente for essa criação do novo ambiente melhor é. Veja abaixo porque então o Drywall em clínicas e ambientes hospitalares é o melhor método construtivo para esses tipos de ambientes.
Sendo assim a Alvenaria não atende com maestria esses requisitos. O Drywall é o único método construtivo mais econômico e o que oferece maior flexibilidade e rapidez na execução de projetos, o que é crucial em ambientes hospitalares onde tempo e eficiência são essenciais. O Drywall pode ser usado em obra de ampliação de prédio em alvenaria, em um mix de sistemas e ainda receber todo e qualquer material de revestimento próprio dos ambientes de saúde.
Quando comparado a materiais de construção tradicionais, como alvenaria, o Drywall em clínicas e ambientes hospitalares se destaca por diversas razões. Veja a listagem delas a partir de agora.
CONFORTO TÉRMICO E ACÚSTICO
O Drywall contribuiu para o conforto térmico e acústico no ambiente. Entre as placas fazemos a instalação das mantas de lã, podendo elas ser de vidro, rocha ou pet. Em um outro post aqui no blog você encontra mais informações sobre os materiais.
Vem ganhando espaço na construção, reforma, retrofit e ampliação de hospitais, clínicas, laboratórios e demais espaços de saúde por ter estruturas em boas condições para garantir um atendimento de qualidade, mas, ao mesmo tempo, esses espaços não podem estar constantemente em reforma.
FÁCIL INSTALAÇÃO E OBRA MAIS LIMPA
Outro benefício significativo do Drywall é a facilidade de manutenção e reparos, isso porque os materiais são pré fabricados e pré moldados, chegando pronto ao canteiro de obras. Isso otimiza a montagem, como também simplifica a mão de obra do instalador.
Esse tipo de produto garante um reparo mais pontual, limpo e silencioso posteriormente, já que o tratamento acontece somente na área comprometida, diferente da alvenaria que exige o quebra quebra da parede ou teto, contaminando todo o canteiro de obras e ficando vulnerável aos processos da mão de obra do pedreiro.
RESISTÊNCIA A FOGO E UMIDADE
A segurança contra incêndios é outra preocupação importantíssima em ambientes hospitalares e clínicas. Para áreas com necessidades específicas como essas recomenda-se o uso de placas com aditivos que aumentam a resistência nessas condições. Veja mais sobre as placas RF, conhecidas como Placa Rosa e as placas RU, também chamadas de placas verdes. Na primeira opção temos o material resistente ao fogo e consequentemente o segundo resistente a umidade.
MATERIAL LEVE – MAIS BEM ESTAR AO CORPO CLÍNICO
O sistema Drywall é, ainda, altamente indicado por não conter elementos tóxicos em sua composição – condição crucial em hospitais, clínicas e laboratórios. No caso das salas cirúrgicas e outras áreas controladas exigem um alto nível de assepsia e controle de contaminação, o Drywall é uma ótima opção.
Isso acontece tanto por aditivos na hora sua fabricação como também pelo fato dele poder receber revestimentos antibacterianos ou com propriedades que facilitam a limpeza, garantindo que essas áreas mantenham os padrões de higiene necessários. Veja como é feita uma placa de Drywall clicando na imagem abaixo.
Agora que você já sabe algumas das vantagens do uso do Drywall em clínicas e ambientes hospitalares, clique aqui para conhecer um pouco mais sobre quais produtos usar, assim como fazer um orçamento sem compromisso.
Até o próximo post!