A UltraObra hoje é a única rede de construção a seco presente em todo o Sudeste, com 7 lojas especializadas em materiais para Construção à seco. Mas afinal, o que é uma Construção à seco?
Construção à seco é um tipo de sistema construtivo que usa pouca água nos processos que envolvem uma obra. Ao contrário da alvenaria tradicional, a construção à seco usa materiais pré fabricados, ou seja, produtos que são feitos em um ambiente industrial. Isso proporciona à construção a seco menor desperdício de material, maior precisão orçamentaria e menor tempo de execução.
Sendo assim, construção à seco nasce juntamente com o conceito de construção modular. Aqui no nosso blog você encontra um post falando somente sobre isso. Clique aqui para conferir.
Dentro da construção à seco então temos alguns modelos construtivos, sendo eles: o Drywall, o Steel Frame, o Wood Frame e sistema EFIS. Abaixo você encontra mais detalhes sobre cada um deles.
DRYWALL
Falar em construção à seco e não citar o sistema de Drywall é quase impossível, uma vez que é o sistema mais simples e popular. O Drywall tem a função de dividir ambientes internos, ou seja, é um método muito indicado para quem deseja reformar ou remodular um ambiente. Além disso, participa no processo criativo de móveis como closets e nichos decorativos.
Os principais materiais de Drywall se dividem entre perfis, placas, fixadores, isolamento térmico e acústico e tratamento de juntas e acessórios.
Muitas pessoas tem a dúvida então de qual seria a diferença entre o Drywall e o Steel Frame. Veja abaixo essa explicação.
STEEL FRAME
Enquanto o Drywall usa perfis (aços) mais leves e finos para criar um novo espaço no ambiente, o Steel Frame nasce com a intenção de vedar esses ambientes, ou seja, tem uma função estrutural, como fachadas e pavimentações de até 2 andares.
Sendo assim, o material do Steel Frame é muito mais resistente do que a do Drywall, já que este necessita ter uma resistência maior para suportar as influências mecânicas externas, como sol, chuvas e ventos. A principal diferença entre eles então é a exposição, ou seja, um é para estruturar ambientes internos e cobertos e leves, enquanto o outro, para vedar ambientes externas e que possuem cargas mais pesadas.
Os principais materiais de Steel Frame se dividem entre perfis, placas, fixadores, isolamento térmico e acústico e tratamento de juntas e acessórios.
Como citado acima, o Drywall e o Steel Frame são os dois métodos mais comuns quando falamos em construção a seco, mas vale ressaltar aqui que eles não são os únicos. Ainda temos os sistemas Wood Frame e EPS, ambos poucos explorados no Brasil.
Onde estão as unidades da rede UltraObra?
Guarulhos/SP
Av. Guarulhos, 713 – Vila Gopouva – Guarulhos/SP 07023-000
Campinas/SP
Av. Dr. Fernão Pompeu de Camargo, 999 – Jd. Do Trevo – Campinas/SP – 13040-010
São José dos Campos/SP
Av. Cidade Jardim, 321 – Jd. Satélite – São José dos Campos/SP – 12231-675
Santos/SP
Av. Doutor Waldemar Leão, 161 – Jabaquara – Santos/SP – 11082-280
Rio de Janeiro/RJ
R. Do Couto, 510 – Penha – Rio de Janeiro/RJ – 21020-410
Espírito Santo/ES
Av. Presidente Castelo Branco, 48 – Planalto de Carapina – Serra/ES – 29160-060
Conceição dos Ouros/MG
R. Francisco Ribeiro Alves, 955 – Cachoeirinha Conceição dos Ouros/MG – 37548-000
Mas se você preferir, pode entrar em contato através do WhatsApp. Clique aqui pra falar com nossos consultores.
Até o próximo post!