Pesquisar

#21: O que é Piso Flutuante?

Ao fazer uma breve pesquisa no Google sobre Piso Flutuantes, percebemos que além dos pisos elevados, também podemos chamar o Piso Laminado e Vinílico por essa nomenclatura. Veja a seguir O que é Piso Flutuante.

Tanto o Piso Laminado quanto o Piso Vinílico são modelos que substituem com maestria os tradicionais pisos frios e são conhecidos por alguns profissionais como Piso Flutuante. Aqui no nosso blog você encontra um post explicando a diferença entre o piso Laminado e o piso Vinílico. Para ler, clique aqui.

Esses dois pisos oferecem para os ambientes uma instalação simples, com poucos produtos e pouca produção de sujeira e entulho. Mesmo sendo uma instalação simples, é essencial que o serviço seja executado por alguém que entende dos cuidados na instalação, afinal é através dela que o piso ganha esse nome de piso flutuante.

Ser um Piso Flutuante significa que sua instalação não necessita de armagassa ou cola para serem fixados no chão. Sua colocação é feita a partir de um sistema de “clic (macho e fêmea)” o qual encaixa uma peça na outra, deixando-as soltas (ou flutuando) sobre o contrapiso ou revestimento anterior. Logo, o nome “flutuante” se refere justamente àquele tipo de instalação no pavimento anterior.

Sendo assim, os pisos Laminados e Vinílicos que não são do tipo clicado, não podem serem considerados piso Flutuante.

A instalação do piso flutuante, como destacado ao longo do conteúdo, é bem simples. É fundamental que o contrapiso esteja limpo, seco e nivelado para receber o piso flutuante. Caso ele não esteja devidamente nivelado, a solução é prática: aplique uma massa niveladora nas áreas afetadas. Além disso, também indicamos a impermeabilização do contrapiso para evitar danos ao material. Veja alguns materiais nivelados que você encontra nas nossas lojas:

Autonivelante Tarkomassa
Nivela Rápido
Primer Impermeabilizante Tarkoprimer
Primer para sobreposição
Primer preparatório
Primer de base

Logo, o piso Vinílico flutuante pode ser aplicado sobre cerâmica, porcelanato e cimento queimado. Entretanto, todas essas superfícies devem ser impermeabilizadas, reguladas e niveladas antes da instalação. Já o piso Laminado, diferentemente do Vinílico, exige o uso de uma manta térmica adicional para garantir mais conforto térmico.

Na UltraObra você encontra portanto um catálogo enorme com diferentes opções em cores e texturas de piso Vinílico e piso Laminado. Entre em contato com um dos nossos consultores clicando aqui.

Até o próximo post!!

Posts relacionados

Conheça a autora

Victória Lombardi

Sou publicitária, social media e responsável pelo setor de marketing da Rede UltraObra. Como comunicadora tenho a intenção de promover informações e conhecimentos e junto a empresa temos como meta desenvolver o mercado da construção a seco no nosso país. Acreditamos que o futuro do setor civil além de promissor é muito inovador, tendo anseio por profissionais qualificados, por projetos com maior responsabilidade social e por obras mais estrategistas como meio de moldarem uma realidade mais econômica e sustentável. Por isso, nos dedicamos diariamente para proporcionar conteúdos e orientações sobre os materiais, sistemas e técnicas que constituem esse subnicho da construção civil. É um prazer poder transformar ambientes do piso ao teto juntos.

plugins premium WordPress