Pesquisar

#13: Forro de PVC – Diferenças entre os modelos de Forro PVC Modular e Forro PVC Régua

O Forro de PVC é uma opção muito utilizada em obras mais simples, que não necessitam de isolamento termoacústico, proporcionando um ótimo custo benefício para o proprietário do imóvel. É leve, tem a instalação fácil, rápida, e resulta em um acabamento clean e limpo ao ambiente. Mas entre os dois modelos existentes no mercado, qual escolher? Veja as diferenças entre os modelos de Forro PVC Modular e Forro PVC Régua.

Montados sobre uma estrutura de metal, o Forro de PVC pode ser utilizado como revestimento de teto tanto para ambientes residenciais internos, como banheiros e áreas de serviços, quanto para ambientes externos como áreas de churrasqueira coberta e espaço gourmet. Além disso, tem a sua aplicação estendida para ambientes comerciais, como posto de gasolina, coorporativos e até industriais.

Sua ampla aplicabilidade se dá pelo fato do material não propagar chama, chegando suportar temperaturas de até 45 °C na versão modular e desde que a distância mínima entre o forro e a laje chegue até 50cm . Além de ser muito leve e não causar danos e/ou sobrecargas aos telhados já existentes, possuindo portanto, um sistema de montagem bem simples, com baixo custo de mão de obra e rápida instalação. Sendo assim, é uma alternativa usual para reformas residenciais.

Entre os modelos existentes no mercado, atualmente temos as opções em régua, e no formato modular. Vale ressaltar aqui, que independente do formato escolhido, as ferramentas recomendadas para a instalação dos dois sistemas são as mesmas, sendo elas:

Trena, linha de náilon, prumo, rebites, mangueira de nível, parafusos, chave de fenda, furadeira, brocas, rebitadeira, arco de serra, grampeador e lápis de carpinteiro. É indicado, ainda, o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, capacete, óculos de proteção, entre outros.

Veja a seguir as diferenças entre os modelos de Forro PVC Modular e Forro PVC Régua.

O PVC modular, também chamado de removível, utiliza placas na montagem e mantém a estrutura de perfil aparente. Por esse motivo, os forros modulares permitem manutenção da parte superior, por exemplo, em locais onde existem instalações elétricas e hidráulicas acima do forro. Cada placa tem o tamanho de 10 x 1250 x 625, e tem o valor de entrada de mercado, em média, a partir de R$40,00.

Já o modelo em régua é colocado por meio de encaixe macho-fêmea e sua estrutura de sustentação pode ser a própria laje do projeto ou perfis metálicos fixados na laje ou no teto. Utilizado mais como elemento decorativo, o modelo em réguas é ideal para ambientes residenciais. Disponível em várias tonalidades, nas espessuras de 7 e 10mm é subdividido ainda em estilos de acabamentos:

  • Junta Seca: quando não aparece o ponto de encontro entre as réguas
  • Geminado: quando nota-se a emenda entre elas

Na UltraObra você encontra as duas opções em pronta entrega. Se deseja ser atendido por um dos nossos consultores para realizar um orçamento, clique aqui.

Posts relacionados

Conheça a autora

Victória Lombardi

Sou publicitária, social media e responsável pelo setor de marketing da Rede UltraObra. Como comunicadora tenho a intenção de promover informações e conhecimentos e junto a empresa temos como meta desenvolver o mercado da construção a seco no nosso país. Acreditamos que o futuro do setor civil além de promissor é muito inovador, tendo anseio por profissionais qualificados, por projetos com maior responsabilidade social e por obras mais estrategistas como meio de moldarem uma realidade mais econômica e sustentável. Por isso, nos dedicamos diariamente para proporcionar conteúdos e orientações sobre os materiais, sistemas e técnicas que constituem esse subnicho da construção civil. É um prazer poder transformar ambientes do piso ao teto juntos.

plugins premium WordPress